RECOMEÇAR

Existem pequenas obras que trazem conteúdos muito belos e que nos ajudam muito. Mensagens pequenas, mas de imenso valor. Assim é a obra de Lourival Lopes “Otimismo Todo Dia”- Editora Otimismo. Traz esperança, confiança, vitalidade e paz.

Todos nós, devido ao nosso grau de evolução cometemos muitos erros, mas não devemos neles permanecer. Lourival nos recomenda:

“Recomece.

Mesmo que tenha cometido a maior falta, você pode  iniciar vida nova, com novos planos, crescer e se fortificar.

Afirme a si mesmo: Assim como a ferida se cicatriza, a água se limpa, a planta se refaz dos golpes e os rios poluídos voltam à vida, eu possuo o dom de recomeçar e fazer um belo amanhã. Confio nesse dom de me transformar no meu dinamismo e energia que fazem surgir flores nas lamas do passado. Recomeçarei. Progredirei. Consolidarei a minha vontade. Aproveitarei as oportunidades que surgirem. Vencerei com certeza.

Recomeçar é uma exigência da vida”.

Devemos também procurar começar bem o nosso dia.

“Pense: Vou fazer hoje o melhor que puder. Nenhum trabalho supera a minha capacidade. Tenho confiança que o melhor de mim transparecerá no que fizer. Os pensamentos positivos estão me sacudindo o Espírito, fazendo vibrar a vontade de viver, crescer, amar, realizar com maestria, esperar com confiança. Considero-me com muitas qualidades. Quero fazer bem, ter mais paz. Confio que alcançarei o que pretender. Isso me dá sensação de calma e esperança.

Creia no pensamento positivo.

É vencedor quem chega a pensar positivamente”.

“Dentro de você estão capacidades, qualidades e sentimentos em maior número do que possa imaginar, mas frequentemente enfraquecidos por falta de uso.

Quando tocar nessas forças internas, exercitá-las e amá-las, elas se agitarão, se levantarão e farão de você uma nova pessoa: descobrirá em você remédios para todos os males e os recursos para todos os problemas.

Descubra-se. A paz que você reclama, o amor que você quer, o ânimo de que necessita já estão em seu interior prontos para agir, esperando apenas a sua contribuição, ação, otimismo e fé.

Aja positivamente.

Somente os bons pensamentos põem em ação as forças positivas”.

Começando ou recomeçando vamos fazer tudo com o máximo de otimismo e assim venceremos com certeza.

 

Sônia Aparecida Ferranti Tola

