João Nunes Maia, extraordinário médium psicógrafo e grande seareiro espírita, psicografou dezenas de livros, escritos por diversos espíritos.

               O Espírito Franz Antoine Mesmer (nascido em 1734 em Constância na Alemanha e desencarnado em 1815, estudou Teologia ditou a Maia a fórmula da Pomada Vovô Pedro. Mesmer adotou o pseudônimo de Vovô Pedro por modéstia e também para evitar polêmicas inúteis. A fórmula foi ditada durante o lançamento do livro Além do Ódio, de autoria de Sinhosinho Cardoso, no Centro Espírita Campos Vergal, no Leprosário Santa Isabel, em Betim, próximo de Belo Horizonte.

               Após a fórmula ser ditada, Mesmer enfatizou a importância da gratuidade do benéfico unguento.

               Durante alguns anos a produção e distribuição da pomada ficou sob a responsabilidade da Sociedade Espírita Maria Nunes, mas com o crescimento da procura, em razão dos benefícios obtidos pelos que usavam a pomada, a SEMAN sentiu-se incompetente financeiramente para atender a grande demanda.

               Frente às dificuldades que se apresentavam, João Nunes Maia e diretores da citada sociedade reuniram-se na residência de Chico Xavier, em Uberaba.

               Colocada a aflição de não poder aumentar a produção para dar conta da procura que se avolumava, Chico, após serena meditação, deu a sábia e equilibrada orientação: “É chegada a hora de delegar. Vamos eleger casas espíritas idôneas e que tenham folha de serviços na caridade, para que a pomada não venha a faltar a quem dela necessitar”.

               A partir de então, por orientação do Plano Espiritual, e numa sequência que a necessidade recomendou, várias casas espíritas têm hoje a responsabilidade da produção e distribuição gratuita da Pomada Vovô Pedro a quem dela precise, buscando atender as várias regiões do Brasil, e mesmo a outros países, proporcionando cura, alívio, o despertamento ou renovação da fé nos seres humanos.

O Centro Espírita “Amor, Fé e Caridade”, de Osvaldo Cruz, frequentado por mim e minha família já recebeu muitos potinhos da pomada Vovô Pedro. Ela é, realmente, excelente.

 Sônia Aparecida Ferranti Tola

 FONTES

 “O REINO DE DEUS” – psicografia de João Nunes Maia, pelo Espírito Miramez, Editora Espírita Crista Fonte Viva;

DICIONÁRIO DE FILOSOFIA ESPÍRITA, de L. Palhano Jr – Edições Celd.

Anúncios