OS REGISTROS AKÁSHICOS

               A obra “Sementes do infinito”, de Navarana, psicografada por Sidnei Carvalho, traz explicações sobre um assunto pouco conhecido da Humanidade. Trata-se dos Registros Akáshicos. O que são eles?

“Os Registros Akáshicos ou “Akasha” ou Memória da Natureza constituem um arquivo cósmico onde se imprime o registro de toda a evolução dos universos e entes criados; de tudo, desde o eclodir das galáxias até o cair de uma folha, passando pela história das humanidades e indivíduos, como um filme indelével.

Os Registros Akáshicos originais encontram-se num plano muito elevado, ao qual só têm acesso os Grandes Mestres e adeptos, Entretanto, um reflexo ou cópia desses registros encontram-se ao nível etérico, no chamado Éter Refletor, e a ele podem ter acesso certos sensitivos com uma faculdade peculiar já desenvolvida. Assim, muitos autores desencarnados e alguns encarnados têm podido descrever episódios passados autênticos da história dos povos, grupos e indivíduos. Os clarividentes ou sensitivos treinados ou médiuns com essa faculdade desenvolvida, podem captar, geralmente com o auxílio de instrutores espirituais, cenas e acontecimentos desses registros, necessários à realizações de tarefas diversas como na Apometria, onde o conhecimento de enredos cármicos do consulente é necessário seguidamente para orientar o atendimento”.

O editor e articulista da revista Espiritismo & Ciência, Gilberto Schoereder, entrevistando o médico e escritor Vitor Ronaldo Costa, que participa de reuniões mediúnicas otimizadas pelo emprego da apometria, escreveu que, segundo o doutor, “ela nada mais é do que o desdobramento induzido do perispírito sob comando mental e ação magnética de um agente operador. Foi desenvolvida aqui no Brasil pelo saudoso médico espírita dr. José Lacerda de Azevedo. Trata-se, portanto, de uma metodologia experimental alicerçada no magnetismo, aliás, assunto, cuja fundamentação se encontra em parte, na abordagem feita por Allan Kardec no capítulo VIII de O Livro dos Espíritos, que trata especificamente dos fenômenos relacionados à emancipação da alma”.

“A apometria”, diz Vitor, “tanto quanto a mediunidade, se aplicada de acordo com os ensinamentos evangélicos, a exemplo do que reza a ética postulada pela Doutrina Espírita, se constitui em excelente instrumento de auxílio aos trabalhos de desobsessão e assistência aos desencarnados”. A narrativa desses trabalhos são muito interessantes e emocionantes pelo que pude constatar.

Tenhamos a certeza de que o universo guarda o registro imperecível dos eventos ocorridos em todos os evos de sua existência. Em todos os mundos manifestados há uma ‘gravação’ permanente de todos os acontecimentos, que ficam armazenados na chamada memória da Natureza, os Registros akáshicos ou akásicos.

Maria Madalena Naufal

Anúncios