CONSELHOS ÚTEIS

Não é raro deparar, em estabelecimentos comerciais, com folhetos pregados nas paredes ou em cima do balcão. Geralmente os autores são anônimos ou não foram nominados, mas a beleza dos textos demonstra que são espíritos evoluídos.

Tenho em meu poder três que ainda não publiquei. São eles:

1º) PARE TUDO!

Leia com calma

Você chegou ao seu trabalho.

Ore e peça iluminação.

Cumprimente seus colegas.

Isto se chama amizade.

Deseje a cada um, o melhor.

Isto se chama sinceridade.

Faça a agenda e programe o seu dia.

Isto se chama reflexão.

Agora com tudo planejado, comece a trabalhar.

Isto de chama ação.

Acredite que tudo isso irá dar certo.

Isto se chama fé.

Faça tudo com alegria.

Isto se chama entusiasmo.

Dê o melhor de si.

Isto se chama perfeição.

Ajude aquele que tem mais dificuldade que você.

Isto se chama doação.

Compreenda que nem todos estão na mesma sintonia.

Isso se chama tolerância.

Receba as bênçãos com gratidão.

Isso se chama humildade.

DEUS está com você.

Isso se chama AMOR.

2º) O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA MUDAR O MUNDO?

Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo…

Cuide da Saúde do planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta compartilhamos com ele todos os mesmos efeitos e consequências de sua exploração.

Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres…

Acredite em um mundo melhor: Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo…

Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar os seus objetivos…

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma posição positiva diante da vida…

Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor…

3º) FAÇA A SUA PARTE

Um incêndio avançava sobre a floresta destruindo tudo o que encontrava pelo caminho. Os animais, assustados corriam para se proteger na outra margem do rio. O “rei” Leão procura por todos os seus amigos: lá estão os sapos, as cobras, os esquilos, as cabras, coiotes, os macacos, enfim, todos os animais. Com  isso, ele sorri satisfeito pensando, pelo menos aqui todos estão seguros.

Perto dali um pequenino beija-flor enche seu biquinho com água do rio voa e do alto solta aquelas gotas sobre o imenso fogo. Depois do quinto mergulho na água o Leão faz a pergunta esperada por todos: Beija-flor, você acha que vai conseguir apagar este incêndio com estas gotinhas? Não, responde a pequenina ave, mas estou fazendo a minha parte!

Se todos colaborarmos, sem buscar recompensas, tudo ficará melhor com o passar do tempo e a ajuda de uns fará a vida de outros muito melhor ou, pelo menos, menos pior. Concentre-se em fazer a sua parte e procure fazê-la muito bem feita.

SÔNIA APARECIDA FERRANTI TOLA

Anúncios