Se me perguntardes se existe o milagre?

Eu vos direi que não. Se todos os acontecimentos que nos impressionam fossem milagres, então estaríamos cercados de milagres por toda parte. Vejamos: o nascimento de uma criança ou de um animalzinho qualquer, o brotar de uma planta, o voo de um pássaro seriam milagres, pois são coisas belíssimas.

Não existe o sobrenatural. Tudo que existe obedece a leis físicas e espirituais criadas por Deus Pai. A natureza é bela, pois o Artista que a criou é Perfeito. Acontecimentos a que o povo chama de milagres realmente ocorrem. Não os estou negando. Nego a não naturalidade, a origem sobrenatural que lhe atribuem.

E digo mais, esses acontecimentos multiplicam-se atualmente sobre a Terra e não é raro  conversarmos com pessoas que viram e conversaram com anjos, santos, pessoas da família, amigos ou viram sinais no céu. Tudo isso é natural e apenas prova o amor de Deus pelas suas criaturas.

Até aceito a palavra milagre se a quisermos usar para designar coisas maravilhosas, belas. Então eu digo que vemos no Universo inteiro um milagre constante e infinito, pois a obra de Deus é eterna como Ele.

Maria Madalena Naufal

Anúncios