Os lideres de vários mundos do nosso Sis¬tema Planetário estavam muito preocupa¬dos. Tiveram todos o mesmo sonho e não conheciam o seu significado. Resolveram, então, se reunirem e to¬mar uma decisão em conjunto. Concluíram que só uma pessoa do Sistema Solar seria capaz de decifrar o sonho Sepla Capoa, uma das mentes mais lúcidas que conheciam e especialista em decifrar sonhos enigmáticos.

O veículo espacial pilotado por Vernix, do planeta Marte, pousou suavemente no solo do planetóide Zuney e os tripulantes desceram. Sepla Capoa, um homem de idade avançada, mas sorriso de menino recebeu-os com amabilidade. Confortavelmente instaladas em sua residência, contaram o fantástico sonho: um ser gigantesco, semelhante a um gênio das lâmpadas das histórias infantis do planeta Terra, tirava os planetas de suas órbitas e os fazia rolar na palma da sua manopla, qual bolinhas de gude e enquanto gargalhava terrivelmente, as águas dos planetas inundavam as terras, populações inteiras submergiam nos vagalhões dantescos ao som de ribombos estarrecedores

Dentro do sonho, é evidente, havia uma mensagem e era conhecê-la o que os levara ali. Sepla Capoa ficou em silêncio por vários minutos, o olhar perdido, como se o seu espírito tivesse abandonado o corpo. Lentamente os traços de vida foram voltando e ele esclareceu os atentos hóspedes:

— Deus, essa força que governa o Universo, deu a todos cós a capacidade para o bem. Mas, nós homens abusamos do livre arbítrio e nos deixamos vencer pelas ilusões da vida. Esse ser que tanto abominais vive dentro de vós. O gigante representava os piores defeitos das humanidades dos vossos planetas, ainda atrasados: o orgulho, o egoísmo e a ambição.

Mortos esses monstros, o amor, a luz e a paz os substituirão. Vós sois líderes e tendes a responsabilidade do governo dos vossos respectivos planetas. E preciso caminhar. O sonho vos foi dado para vos despertar. Empregai todos os es¬forços em busca da paz. E com amor construais novos mundos e então a luz penetrará em todos os recantos de vossos planetas.

Vernix, de Marte, Pedro Jorge, da Terra, Marigor, de Plutão, Necon, de Vênus, Crémer, de Urano e demais líderes planetários agradeceram o sábio e partiram, cada qual levando den¬tro de seus corações muita esperança e dentro de seus cérebros privilegiados, muitos planos para uma mudança radical dos seus planetas, cumprindo assim verdadeiramente o papel para o qual foram destinados.

Se a fé remove montanhas, o amor, a luz e a paz são capa¬zes de transformar os mundos.

Maria M. Naufal

Anúncios