O trabalho e a oração

Existem duas alavancas poderosas colocadas pelo Criador à disposição dos homens para movi­mentar o mundo espiritual cm favor do mundo material: o trabalho e a oração.

A prece que vem do fundo d’alma eleva-se até Deus e os seus mensageiros rapidamente en­tram em campo e verdadeiras batalhas travam-se em silêncio, sem que delas se apercebam os ho­mens, com exceção do suplicante ou suplicantes. Se todos conhecessem o real valor da oração o mundo moral do planeta Terra já teria evoluído mais.

Quanto ao trabalho caridoso devo dizer que é um meio de progresso maravilhoso. Quem pratica a caridade caminha a passos largos na senda do infinito. Mãos que se movimentam a serviço de um irmãozinho mais necessitado, lábios que se movimentam para dizer uma boa palavra a quem está dela necessitando, pés que caminhan em meio ao lamaçal psra socorrer um doente.

Quão triste é ver alguém menosprezar os dons que Deus concede a todos. Se sentimos pena ao ver uma fruteira cheia de frutos sadios e sa­borosos apodrecerem sem que sejam comidos, com maior razão e no mais alto grau devemos lamen­tar a perda temporária dos frutos do espirito. Que cada um procure dentro de si e veja os dons que possui e os utilize. Uma a uma as pedras ao ca­minho serão removidas e a estrada se tornará mais e mais suave.

Bendito aquele que compreende a verdade e pratica a caridade com amor e ora com o pensa­mento sempre no Onipotente.

M. M   Naufal

Anúncios